Jogos Eletrônicos: Definição

Explicar de um jeito simples: O que é Jogos eletrônicos. Infelizmente não é tarefa fácil, assim como também Jogos. Ex: Futebol, Vôlei e até mais simples Amarelinha. É preciso reunir um conjunto de palavras para tentar definir. Os Jogos eletrônicos de modo geral, assim como também os jogos são considerados a maneira mais aceitável para fins didáticos, isto é, com base na facilidade de aprendizado e pode passa informações sem mesmo que seu Jogador possa perceber.

O que é Jogos
Desde o Princípio da humanidade os Jogos estiveram e estão presentes. Apesar de não existir universalmente uma definição clara sobre Jogos, eles se caracterizam por ser uma brincadeira que fazem uso de Regras, Objetivo, Desafios e Interatividade. O Acadêmico Ludwig Wittgenstein, em sua obra ‘’Investigações filosóficas’’, foi o primeiro a tentar fazer a definição da palavra ‘’Jogos’’. Com ele, indica que a colocação de ‘’Regras’’ e ‘’Competições’’ não são capazes de definir adequadamente ‘’Jogos’’ concluindo que não pode ser usado definição única, eles têm que ser visto como uma série de definições semelhante entre si.
Podemos destacar que tanto os Acadêmicos Antigos, Modernos até mesmo Pessoas do “Dito popular” fazem o uso de várias definições para tentar explicar o que, de fato, são jogos. Em relação aos jogos: O divertimento proporcionado e o também o auxílio no aprendizado de todas as idades são pontos importantes para seu sucesso globalmente.

Jogos eletrônicos: Definição.

Bem provável que você entende e sabe como um Jogo eletrônico funciona. Definindo rapidamente esse argumento podemos ter a liberdade em dizer: Um conjunto de imagens transmitindo e executando ações do Jogador. Podemos equipará a relação de “Filmes vs Jogos”, já que na questão de armazenamento e transmissão pertencem quase “mesmo” grupo, com diferença do jogador não poder interagir diretamente com o filme. Exe: Os Filmes tem Sonorização, Roteiros e Narração, enfim. Os Games podem possuir também as mesmas interações, porém é determinado ao jogador para que possa entrar em ação, mesmo que no final acabe com o final semelhante.
  • Games. 
  • Plataformas.
  • Consoles.
  • Controles.
O que é jogos eletronicos
Jogos eletrônicos: Definição.
O fato impressionante dos jogos sem dúvida é a capacidade de abordar um determinado assunto e inúmeros histórias diferentes e um jogo finalizado, ele é capaz de receber algumas mudanças tanto drásticas ou simples. Chamado normalmente de DLC ou somente de Atualização.

DLC - Abreviação para: Downloadable content. Normalmente, pago e serve para adicionar: mapas, personagens e etc.
No cenário atual. Fazer menções que os Games são “coisas de crianças’’ além de ser algo ultrapassado, podem perde a razão, dependendo da situação. Mesmo isso sendo imposto no passado, soava um pouco estranho, já que ‘’Venda’’ desse produto, era voltado para as crianças, ou seja, existiam na época, um trato de venda mesmo que seu público alvo eram as crianças (Alguém lucrava). Com o aumento da tecnologia a cada dia, seu público está aumentando: está envelhecendo. A tendência é que jogadores da faixa dos 32 passem para 60 e assim por diante.

Pera ai, assista esse vídeo da internet:

Jogos eletrônicos: Definições. Quer continuar debater esse assunto? Acesse e registre uma conta, grátis no fórum, estamos no Ar.
Acesse:
Como Definiria os Jogos Eletrônicos 
  

Comentários

Postagens mais visitadas