Nintendinho - NES

NES ou Nintendo Entertainment System é um console de videogame apelidado de nintendinho pelos brasileiros, este videogame foi lançado pela Nintendo nas suas demais regiões: Brasil, Europa, América do Norte, Ásia e Austrália. No Japão foi lançado originalmente em 1983 com seu nome Nintendo Family Computer ou só por Famicom, para ser lançado no mercado americano em 1985 ele foi redesenhado e recebeu seu novo nome. O console no ano de 1983 desempenhou um ótimo papel por ter ajudado na crise que os videogames estavam sofrendo e se recuperou e o mercado também estava sendo estabelecidos novos padrões por conta disto há ser seguido, ele foi o videogame de maior sucesso nestas épocas.
NES Nintendo Entertainment System | Tw jogos
NES - Nintendo Entertainment System
Imagem:hardmob.com.br
Nintendinho foi também o primeiro console há ser produzido por terceiros, consequentemente foi o motivo para ser divulgado pelo mundo todo, NES também foi um dos primeiros videogames há aderir jogos feitos por terceiros. Código de modelo: NES-001. O Nintendinho tem o 8º lugar na lista de videogames mais vendidas, ficando atrás dos consoles Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation Portable, Game Boy, PlayStation, Wii, Game Boy Advance.

Com sua popularidade, o console se tornou um dos consoles mais clonados da história. Os clones são cópias não oficiais do hardware do Nintendinho e que conseguem rodar jogos originalmente desenvolvidos para ele. Já foram listado mais de 300 clones no mundo, alguns clones ainda são feitos até hoje. Muitos países onde o Nintendinho não foi lançado oficialmente só conheceram o videogame através dos próprios clones.

Comentários

Postagens mais visitadas