O Que é Kinect

Kinect é o nome de um projeto de sensor de movimento, chamado anteriormente de Project Natal. O Kinect transforma o seu corpo em um controle para jogos da plataforma Xbox 360, o funcionamento deste equipamento serve para todos os modelos de Xbox360, captura imagem de todo o movimento do corpo em 3D, correspondendo no mesmo tempo a comandos, diferença por Voz e direções.
kinect o que é
Kinect
Imagem:willianaraujo.com
Dirigido pela Microsoft para seu console Xbox 360 e a sua colaboradora a empresa Prime Sense. O sensor permite que os jogadores manipulem uma ação para controla o seu personagem, tornando assim deste modo uma maior interação entre o vídeo game e o jogador, sem precisar ter em suas mãos um controle ou joystick.

Como funciona o Kinect

Demostração do Projeto Natal
Projeto Natal
Imagem:.com.br
Existem duas câmeras: Uma das câmeras é responsável pelo reconhecimento do rosto e exibe vídeo que é designada RGB, e a outra designada para reconhecer movimento e profundidade que é a infravermelho (IR). Por que uma câmera IR? O olho não pode vê a luz infravermelha e quando se combina uma câmera IR com um emissor IR, a sala fica rodeada com de luz invisível que funciona também até no escuro.
Projeto Kinect Para reconhecer imagem e voz com inteligência trabalha com um sistema de processamento interno para lidar com á quantidade não especificada de IMG e Voz com total inteligência. O equipamento divide o corpo humano em 48 pontos que é identificado em tempo real, ele reconhece o corpo todo, tendo noções de profundidade. A inteligência dele é impressionante, por que se sua sala tiver dois sofás que possam limitar o espaço do próprio jogo, é enviado um sinal ao jogo para encurta o espaço.

Fatores principais

Kinect
Kinect
Imagem:tecmundo.com.br

  • Sensor de profundidade, Escaneia o ambiente em 3D.
  • Microfone embutido permite captar vozes próximas, conseguindo assim diferenciar os ruídos externos para não atrapalhar o jogo.
  • Detecção de varias pessoas diferente em um ambiente.
  • Detecção de 48 pontos do nosso corpo.
  • Câmera RGB (Red, Green, Blue) Reconhecimento facial perfeito da pessoa que está em frente do vídeo game.
  •  Tem seu próprio processador e software.

Defeito e Enredo do kinect

Antes de eu continuar falando do kinect, quero deixar claro que eu sei o que é enredo e coloquei no titulo, porque não tinha outra idéia para colocar.
O kinect no Brasil ainda não tem o reconhecimento de voz em nosso idioma (português), ele terá que ser atualizado com o tempo. Antes do lançamento deste equipamento ocorreram boatos que pessoas afro-dencendentes o sensor não estava detectando, o problema foi corrigido antes do lançar.

Comentários

Postagens mais visitadas