Jogos podem ficar mais barato no Brasil!

Foi aprovado nesta quarta feira (30/11/2011) redução de impostos cobrados em jogos eletrônicos domésticos, essa proposta permite reduzir o IPI para os fabricantes de jogos de computadores e consoles que interagi parte do seu faturamento em desenvolvimento de jogos e pesquisa. 
Alem de beneficiar os jogos eletrônicos também vai ser reduzida reduz a zero as alíquotas de PIS e COFINS prejuízo por acidente de importação de jogos.
Cenas de Jogo Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV
Imagem: landgamers.blogspot.com
Combate a pirataria de jogos.
Essa proposta permite incentivar ainda mais o combate a pirataria de jogos no Brasil, segundo pesquisa da associação de Softwares de Entretenimento dos Estados Unidos (ESA) o Brasil é um dos lideres do mundo em pirataria de jogos, listado entre os cinco primeiros do mundo! Junto com o Brasil estão também os países citado pela ESA: China, Espanha França e Itália que supostamente representaram 54% do compartilhamento de dados copiados ilegalmente em 2010. 

Redução de impostos sobre jogos.
Esta proposta não vai precisar passar pelo plenário, precisa apenas passar por parte das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania para uma analise.
Esta proposta permite beneficiar as partes do: incentivo à produção nacional, combate a pirataria sobre jogos, e o um empurrão no consumo de jogos no brasil.

Comentários

Anônimo disse…
Sinceramente? eu jogo e compro jogos pela steam, comprei todos os GTA sim todos ja lançados até hoje por apenas 16.74 Dolares, ou seja convertendo pra real que na época o dolar estava 1,70 da nada mais que 28 reais !
Recomendo e sempre vou recomendar Steam.
Anônimo disse…
Concordo com o primeiro anônimo em gênero, número e grau.
Anônimo disse…
Deveriam divulgar esse lance da STEAM. EU sou fanatico por jogos. Tenho uma pancada pirata!

Com certeza não compro um dvd por 90 pila.
No dia que nao der mais pra usar win pirata. JOgar pirata, eu paro "TUDO" porque nao tenho coragem de pagar as viagens do corruptos politicos de forma tao descarada!
Twjogos disse…
é todos os comentários com pensamentos diferentes e o mesmo propósito :)
Anônimo disse…
mano Steam e tranquilo e seguro, e oficial...
www.steam.com.br
ou vai no google mano e altos de boa!!!

vlw
bjs

Postagens mais visitadas