domingo, 6 de novembro de 2011

Jogos Proibidos no Brasil

Em geral, os jogos que são proibidos com certeza contem cenas de sexo, Violências, agressão físicas, referencias a algo ou até mesmo por reconhecer territórios dizendo que são independentes. Nesse artigo para não ficar muito "cansativo", vou dividir em 2 partes e na segunda  parte chamado Jogos Proibidos no Brasil #2 você vai encontrar alguns jogos populares que foram banidos pelo brasil, porque provavelmente você já tenha jogado ou ouvido falar.

Bully - O jogo retrata um adolescente de 15 anos chamado de Jimmy Hopkins que em seus primeiros dias na New England-based Bullworth Academy aprontar poucas e boas, por aprontar vai enfrentar a diretoria varias vezes por conta das confusões, brigas no recreio e humilhações de colegas.
Jogo Bully
Bully
imagem: euro-games.blogspot.com
O jogo bully foi banido por mostrar violência no ambiente escolar!

Blood - Que em português significa: Sangue. Blood é um jogo de tiro em primeira pessoa que está na lista dos jogos mais violentos de 1997. Esse jogo foi lançado quando o gênero FPS em 1997 estava virando popular!
Jogo Blood
Blood
imagem: zanretsuken.wordpress.com
O jogo foi banido por conter violências de alto impacto.

Carmageddon – O gênero é de corrida, baseado em um filme Clássico de ação chamado de Death Race 2000 lançado no ano de 1975 (No futuro do ano 2000). No jogo Carmageddon você não tem limites onde pode destruir seus adversários ou então matar pedestres! A proibição em muitos países também na Inglaterra e a Alemanha deste jogo é um pouco curiosa porque nesses países foi lançado com conteúdo censurado ou limitado, trocando os seres humanos por robôs ou zumbis. A versão brasileira de carmageddon não foi feitas essas alterações, mas porem na instalação era preciso á criação de uma senha e assim podendo jogar com seres humanos e sem a senha era por padrão robôs.
Jogo Carmageddon
Carmageddon
Mesmo assim o jogo foi proibido no Brasil por conter conteúdos violentos!

Doom – O gênero tiro em primeira pessoa, o objetivo do jogo é encontrar a saída e assim passando por obstáculos como barris, monstros, tetos que caem e esmagam o jogador e portas trancadas.
Jogo Doom
Doom
imagem: deafgamers.com
O jogo foi banido por conteúdos violentos

Duke Nukem 3D - Do gênero tiro em primeira pessoa, apesar de o jogo ser em 3D contem alguns objetos em 2D! Você vai passando de níveis e durante o percurso vai atirando nos seus inimigos. Apesar de ser padrão de todos os jogos enfrentarem seus inimigos, o jogo Duke Nukem 3D permite o jogador escapar destes itens, ou seja, escapando por encontrar locais secretos, dutos de ar, porta por trás e esgoto para evitar inimigos.
Cena do Jogo Duke Nukem 3D
Duke Nukem 3D
imagem: emuparadise
O jogo foi proibido por exibição de alta violência.

EverQuest - Do gênero MMORPG feito em 3D, o jogo foi lançado no ano de 1999. Por se tratar de um jogo deste gênero foi logo se tornando um vicio entre os jogadores.
Assim como jogo Carmageddon que acabamos de ver, á proibição desse jogo EverQuest também é curiosa! No Brasil é proibida a venda de pôsteres, encartes, livros, DVD/CDs que tenha conteúdo referente ao jogo.
Cena do Jogo EverQuest
Everquest
imagem:mmohuts.com
Proibido por quebrar a moralidade de menores.

Jogos proibidos no Brasil

Existem centenas de jogos que foram proibidos no Brasil, mas essa proibição não é apenas exclusiva dos jogos, porque também tem o mercado do filmes que fazem gerar grandes lucros e conseqüentemente traz uma duvida bastante confusa! Até que ponto um jogo deve chegar? É errado jogar um jogo que transmite violência?Porque filmes não são proibidos iguais aos jogos? Etc.

Se os jogos transmitem violência para o mundo real porque uma luta de UFC que será transmitida para todos os públicos no Brasil TV, não vai ser proibida também? Os combates são na vida real e também transmite alta violência, pois o jogo se basea na vida real e a luta é real.

A proibição é realmente saudável para o desenvolvimento humano, mas será que o dinheiro fala mais alto ou é apenas ilusão? Pois o mesmo olho que olha para esses jogos e proíbem não esta fazendo o mesmo com outras organizações.

26 comentários:

Os Comentários são de responsabilidade de seus Autores e nessa parte não abdicamos de quaisquer responsabilidades. Somente fica exclusivo julgar e excluir comentários, acompanhado do seu solicitante.
A TwJogos fica somente proibida de:
*Editar os Comentários Games, criado nas postagens.
*Conversa diretamente com alguém, mesmo em assuntos voltado aos jogos eletrônicos.
*Armazenar dados de Autores.
Evite:
**Propaganda e Parceria.
**Atitude Babaca.
**Comentários gratuito de caráter discriminatório, ódio e repulsa.
**Discursões: Nesse tópico, encaixa apenas discussões opinativas em que perde totalmente a noção e parte para ignorância.

TW Jogos em manutenção.

ATENÇÃO: O TwJogos é um Blog voltado para Jogos Eletrônico, criado no mês de maio de 2010 foi envolvido em uma serie de manutenções do Luxo ao Lixo por falta de dedicação. Estamos voltando com tudo e não se assuste com Postagens antiga, tem muito Trabalho pela frente, contamos com sua participação para reestruturar tudo isso. Divulgue Links quebrados ou qualquer outro problema.

Desculpe pelo Inconveniente.